Certificados disponíveis. Clique para acessar a área de impressão!

Sobre a Cidade


Porque a Paraíba


Conhecer João Pessoa, capital da Paraíba, em qualquer época do ano é certamente um encontro com o sol, a alegria e a beleza do terceiro centro urbano mais antigo do Brasil. A cidade fundada no dia 5 de agosto de 1585, dentre muitos monumentos barrocos, um merece destaque pelo incalculável valor artístico e importância histórica, testemunho de um passado glorioso.


Trata-se do Conjunto Franciscano formado pela igreja de São Francisco e Convento de Santo Antônio, que começou a ser construído em 1589, quatro anos depois da fundação da cidade. João Pessoa soube preservar seu patrimônio e ainda manter viva e intocável a riqueza natural sem dúvida o principal atrativo da capital Paraibana. A cidade ainda conta com uma reserva florestal, a mata do Buraquinho (Jardim Botânico), Mata do Amém e o Parque Arruda Câmara, mais conhecido como a Bica, que abriga o jardim zoológico.


Se não bastasse o verde que confere a população uma excelente qualidade de vida, João Pessoa possui praias belíssimas e limpas o ano inteiro, são aproximadamente 30 quilômetros de um mar despoluído com águas claras e tépidas constantemente e um orla que tem como principais componentes os vastos coqueirais e as imensas falésias.


A capital Paraibana é conhecida como o lugar “onde o sol nasce primeiro” pois geograficamente é o ponto mais oriental das Américas, denominado a ponta do Seixas, nas proximidades sobre uma falésia assenta-se o farol do Cabo Branco que apresenta formato único por representar uma planta de sisal.A gastronomia é um ponto forte na capital Paraibana, o tempero nordestino se destaca nas receitas que vem do sertão, a base de carne de sol, macaxeira, arroz vermelho, queijo de coalho, feijão verde e manteiga da terra, e dos sabores que vem do mar, acompanhados de sucos de frutas regionais, cachaças artesanais dos engenhos vindos do brejo e de doces típicos que o convidam a momentos agradáveis acompanhados da brisa do mar.


Sejam bem-vindos a João Pessoa, venham conhecer a Paraíba, e descubra um lugar muito além do céu e mar.

Fique atento
às datas principais


16

ABR

2018

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

local do evento

Centro de Convenções de João Pessoa

O Centro de Convenções de João Pessoa foi projetado para ser um dos mais modernos do país, com todos os equipamentos necessários para realização de grandes projetos. Sua estrutura é composta por 4 prédios principais: a Torre do Mirante, o Pavilhão de Feiras e Exposições, o Pavilhão de Congressos e Convenções e o Teatro Pedra do Reino.
Buscando inserir ainda mais o Estado da Paraíba no contexto do Turismo de Negócios, o Centro de Convenções de João Pessoa, que tem uma área total construída de 48.676m2, tem capacidade para receber eventos empresariais, como feiras de exposições, simpósios e congressos, além de grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.

Rodovia PB-008, Km 5, s/n - Polo Turístico Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58000-000
Telefone: (83) 99142-5892